Um fato inusitado ocorreu na tarde deste sábado no bairro Cambará. Um empresário de 34 anos invadiu uma residência tentando fugir dos agentes de trânsito após se envolver em um acidente.
Segundo ocorrência registrada pela Polícia Militar de Roraima, a guarnição foi informada por populares sobre um acidente de trânsito em que o suposto infrator havia fugido de uma equipe do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), inclusive saindo do local sem prestar socorro à vítima.
Os policiais foram ao endereço indicado e receberam informações de que o suspeito, L. E. S., de 34 anos, foi detido em uma residência, que ele invadiu durante a fuga, localizada na Travessa Gideão.
Quando a guarnição chegou a essa casa, o suspeito estava desobedecendo às ordens dadas por um agente de trânsito. Com a chegada dos policiais, ele se entregou.
O empresário estava com escoriações na região dorsal, nas costelas, nos braços e nas pernas, e conforme seu relato, os ferimentos foram provocado por ele ter pulado alguns muros enquanto fugia.
Os policiais retornaram ao local do acidente e encontraram a vítima, J. A. D. P., um homem de 46 anos. Ele estava com escoriações no antebraço direito.
A vítima informou que estava sentado em sua motocicleta, em frente ao muro da residência, quando foi atingido pelo carro do suspeito. Ele disse ainda que, no momento do acidente, uma viatura do Detran passava pela via e parou para verificar a situação, provocando a fuga do condutor.
O empresário fez teste do bafômetro voluntariamente e o resultado foi positivo para o consumo de bebida alcoólica. Ele contou que tem problemas relacionados ao consumo excessivo de álcool e estava bebendo desde sexta-feira, 15. No seu veículo foram encontradas 18 garrafas de whisky que foram entregues aos familiares.
O envolvido recebeu voz de prisão e foi conduzido ao 5º Distrito Policial para as providências cabíveis.