Um fato atípico assustou moradores da rua José Sampaio, no bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste, quando por volta das 02:47 da madruga deste sábado, dia 13, um homem, enfurecido, incendiou a casa em que morava com a esposa. As chamas alcançaram a residência vizinha, que também foi consumida pelo fogo.
Policiais militares informaram, por meio do Relatório de Ocorrência Policial (ROP), que foram atender a um chamado de uma vítima de violência doméstica no endereço citado quando encontraram a casa pegando fogo. Como não esperavam se deparar com um incêndio, pensaram em entrar de imediato no interior do imóvel para ver se havia vítimas.
De dentro da casa conseguiram tirar um jovem de 20 anos, que é o suposto infrator. Conforme relato dos vizinhos, o casal estava discutindo e, em meio à confusão, o marido saiu e ateou fogo na casa de madeira. O incêndio se alastrou até a casa vizinha, queimando móveis e eletrodomésticos.
A equipe policial que atendeu à ocorrência foi comunicada que a casa incendiada durante a briga não era propriedade do infrator, que morava de aluguel. A Polícia Militar não informou se o proprietário da residência já havia sido informado do fato. (J.B)