Após uma denúncia de tráfico de drogas, policiais da Força Tática prenderam em flagrante L.G.L.S., de 21 anos, V.H.V.L.S., de 25 anos, e P.B.A.M., de 39 anos, no bairro Mecejana, na noite dessa sexta-feira, 3. Com o trio, foram apreendidos skank, cocaína e balança de precisão.
A guarnição estava em patrulhamento pela Rua Sabiá, quando recebeu a denúncia de tráfico de drogas ocorrendo na residência. Aos perceber a presença da viatura no imóvel, L.G.L.S. empreendeu fuga pelos fundos da casa se desfazendo de um invólucro de skank.
Na casa, quando os policiais realizaram a abordagem e revista pessoal, foram encontrados com o homem de 25 anos, um invólucro de cocaína e R$ 852 em notas trocadas. Já com P.B.A.M., que é o dono da residência, nada de ilícito foi encontrado, porém ao ser questionado sobre o material, ele confessou ter recebido os outros dois em sua casa para comercialização de drogas.
Durante buscas na residência, foi encontrado em cima da mesa, uma balança de precisão e resquícios de entorpecentes. Além disso, um invólucro de skank foi encontrado escondido atrás de uma televisão.
Dentro do veículo modelo Saveiro de cor branca, que pertence a L.G.L.S., a guarnição localizou mais nove trouxas de skank.
No momento em que os policiais se preparavam para se deslocar até a delegacia com os presos, um homem em uma bicicleta informou ter avistado um jovem com as mesmas característica de L.G.L.S nas redondezas. Diante da informação, a equipe policial iniciou buscas pelas proximidades, mas não localizou o fugitivo.
Quando a guarnição encerrou a procura e os dois detidos estavam fechando a casa, L.G.L.S., que havia fugido, retornou ao imóvel em uma BMW, que parou na esquina e quando ele desceu do carro, foi dada a ordem de parada pelos policiais. Ao perceber que seria abordado, o suspeito que estava armado com uma faca, reagiu e acabou sendo baleado no braço.
Depois de ser contido, foi feita a abordagem e com ele, foi encontrado R$ 1 mil em espécie. Em depoimento, ele disse que retornou ao local ao perceber que a viatura havia saído.
L.G.L.S. foi levado ao Hospital Geral de Roraima (HGR) para cuidados médicos, mas depois do atendimento foi liberado.
Diante dos fatos, o trio e o material apreendido foram apresentados na Central de Flagrantes.