Polícia

Após homicídios, PCRR faz operação em área de tráfico intenso no Centro

Seis pessoas foram presas em flagrante e entorpecentes apreendidos

Seis pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas durante a operação Ar Puro, desencadeada nessa quinta-feira, 18, na Rua Cecília Brasil, Centro, pela Delegacia de Repressão à Entorpecentes (DRE), Departamento de Narcóticos (Denarc) e apoio do Grupo de Resposta Tática (GRT). 

O local é conhecido pelo intenso tráfico de drogas e pelo registro de dois homicídios, que estão sendo investigados pela Delegacia Geral de Homicídios (DGH). 

De acordo com informações prestadas pela delegada titular da DRE, Francilene Hoffmann, que coordenou os trabalhos, a operação policial é uma resposta do Estado às frequentes ações de criminosos no local. 

“São constantes os registros nesta área de tráfico de drogas, de armas, roubos, furtos e homicídios. Assim, foi montada uma ação mais enérgica da Polícia Civil para coibir a criminalidade no local”, disse o delegado.

Durante a ação policial no local, nove pessoas foram conduzidas à DRE. Sendo que seis pessoas foram presas em flagrante por tráfico e associação ao tráfico de drogas, sendo quatro homens e duas mulheres. Contra outras três pessoas foram lavrados TCOs (Termos Circunstanciados de Ocorrências) por consumo de drogas. Após ouvidas e liberadas para responder aos procedimentos em liberdade.

Os policiais fizeram uma varredura na área, com abordagens a várias pessoas. A buscas em via pública, encontrou pontos, considerados estratégicos por traficantes, para esconder drogas.

Foram presos em flagrante os brasileiros A. P. P. S., de 52 anos, A. B. S., de 43 anos, e os venezuelanos F. J. A. R., de 20 anos, V. D. V. H. G.,  de 21 anos, L. G. V.G., de 18 anos e N. J. B., de 20 anos.

Além das pessoas presas, foram aprendidos papelotes de drogas, prontos para a comercialização, entre crack e skunk, vários aparelhos de telefones celulares, além de dinheiro arrecadado, possivelmente com a venda de drogas. Os agentes vão realizar agora uma verificação para constatar se os telefones possuem procedência de roubos e furtos.

As seis pessoas presas em flagrante foram apresentadas na manhã desta sexta-feira, dia 19, na Audiência de Custódia.

OPERAÇÃO AR PURO

O nome da operação Ar Puro,  remete a uma inspiração, cujo objetivo é tentar diminuir a incidência de tráfico de drogas e consumo de drogas que castiga essa região do Centro da cidade há décadas.