Dois homens, identificados como J. C. G., de 20 anos, e J. L. J. C., de 21, foram presos em flagrante por crime de furto em uma relojoaria do bairro Buritis e receptação dos produtos furtados, ocorridos nessa quinta-feira, 31 de agosto. As prisões ocorreram horas depois do crime, que causou prejuízo de aproximadamente R$ 40 mil ao proprietário.
De acordo com a Polícia Civil de Roraima (PCRR), o furto foi aconteceu em um estabelecimento localizado na avenida Ataíde Teive, no Buritis. Após acionamento da polícia e investigação, foi identificado apenas J. C. G., que entrou pelo telhado da relojoaria e levou dois notebooks, telefones celulares e 70 relógios.
O homem já havia passagem pela polícia e foi localizado na casa da mãe, no bairro Asa Branca, onde teria sido efetuada a prisão.
Na continuidade, conforme a PCRR, os agentes identificaram outro suspeito, J. L. J. C., apontado como quem comprou os produtos furtados. Com ele foram apreendidos dois notebooks, vendidos à R$ 100. Aos agentes do 2º DP, o segundo suspeito teria alegado que não sabia a origem dos produtos, nem que seriam furtados.
Os dois receberam prisão em flagrante por furto qualificado e receptação. Após Audiência de Custódia, nesta sexta-feira (1º), J. C. G., apontado como autor do furto, teve a prisão em flagrante homologada e convertida em prisão preventiva. Já J. L. J. C., acusado pela receptação, teve a liberdade provisória decretada, mediante condições cautelares.