Polícia

Após quatro anos, polícia elucida homicídio no bairro Bela Vista

A vítima foi violentamente assassinada a golpes de faca no ano de 2012

Por meio da Delegacia Geral de Homicídios (DGH), a Polícia Civil concluiu nesta terça-feira, 12, a investigação que apurava a morte de Raimundo Sérgio Rodrigues da Silva, de 25 anos. O rapaz foi assassinado no dia 15 de outubro de 2012, por volta das 2 horas da madrugada, no bairro Bela Vista, na zona Oeste da capital.

Conforme a titular da DGH, Mírian di Manso, Raimundo foi morto a golpes de faca, em via pública, na Rua Constelação, esquina com a Rua Rio Negro. À época, testemunhas do fato imputaram à autoria do homicídio a Denilson Aguiar da Silva, vulgo “Caboco João”, hoje com 21 anos.

Após ser ouvido na delegacia, o infrator confessou a prática do ato infracional, afirmando que consumiu substância entorpecente (tinner) no dia do fato, bem como a vítima e as testemunhas. Ainda segundo a delegada, Denilson teria relatado que a vítima o teria ofendido com xingamentos, bem como o ameaçado de morte.

“Denilson então deixou o local, retornando em seguida, trajando uma camisa azul de mangas compridas, ocultando a arma branca, com a qual golpeou a vítima inúmeras vezes. Raimundo Sérgio não reagiu ao ataque e morreu no local”, relatou.

Na época do crime, o infrator tinha 17 anos, e não possuia antecedentes criminais, razão pela qual ele será julgado na Vara da Infância e Juventude mesmo sendo maior de idade.

Com informações da Polícia Civil.