Polícia

Após ser roubado, homem investiga o caso e recupera motocicleta

Vítima foi até um matagal no Distrito Industrial, onde encontrou o veículo; ontem ele descobriu o paradeiro de um dos suspeitos, que foi preso

Por volta das 9h de ontem, dia 27, a Polícia Militar prendeu em flagrante Bruno Vital de Souza, de 21 anos, acusado de assaltar à mão armada o funcionário de uma madeireira no Distrito Industrial de Boa Vista, zona Sul, para roubar uma moto, modelo Honda/Bros, na manhã do dia anterior, terça-feira. Para praticar o delito, o criminoso estaria na companhia de um segundo elemento, que foi identificado apenas como “Tiago”, que ainda não foi localizado pela Polícia.

O gerente de produção de uma madeireira foi a vítima do roubo. Conforme relatou à Polícia, foi surpreendido na manhã da última terça-feira, 26, quando, por volta das 10h, deixava o local de trabalho para resolver assuntos da empresa e foi empurrado da motocicleta por dois homens que estavam escondidos em um matagal.

“Na hora eles saíram do mato que era bem alto, me empurraram, um deles estava armado, e disseram ‘perdeu, perdeu’, aí eu pensei que tinham atirado em mim e na hora eu parei a moto e disse que eles podiam levar, desde que não me fizesse nenhum mal. Eles não pediram dinheiro e nem nada. Só queriam a moto. Os dois subiram no veículo e saíram em alta velocidade. Voltei para a madeireira e relatei para os funcionários da empresa o acontecido”, explicou.

Cerca de uma hora depois, um colega de trabalho perguntou sobre as características dos assaltantes e, a partir das informações da vítima, o colega revelou que conhecia um deles, tendo em vista que naquela região eles transitam com frequência e que o local é usado como esconderijo de motocicletas roubadas e para uso de entorpecentes.

“Depois do almoço fui até a carvoaria, que fica mais próxima do rio e os funcionários me disseram que viram o momento em que os meliantes entraram no matagal com a moto. “Eu me reuni com uns dez homens e a gente entrou no mato, que tinha apenas uma vereda para caminhar. Fomos atrás da minha moto e a encontrei deitada no meio do mato. Também encontramos uma moto modelo Biz, rosa”, enfatizou.

Assim que o veículo foi encontrado, a vítima procurou a polícia para fazer o registro do Boletim de Ocorrência e comunicar sobre o roubo. “Quando eu voltei para o trabalho, na manhã de hoje [quarta-feira], meu amigo disse que sabia onde o assaltante morava, que a residência ficava na rua Arco-Íris, no Raiar do Sol. Ligamos para polícia e fomos juntos. Na hora que eu cheguei, eu reconheci ele e a polícia trouxe ele para a Delegacia. Tenho certeza que foi ele porque os dois estavam de cara limpa. O Bruno era o que estava armado”, informou.

No 5o DP, o delegado explicou que a representação da vítima contra o autor do roubo foi importante para que o Auto de Prisão em Flagrante (APF) fosse lavrado e o infrator conduzido à Cadeia Pública de Boa Vista (CPBV), onde ficará à disposição da justiça.

Bruno Vital declarou que já tem passagem pela polícia pelo crime de roubo, mas negou participação no assalto pelo qual foi preso e que não conhece o comparsa. A motocicleta não foi apreendida porque foi recuperada pelo proprietário, que fez a investigação por conta própria, até mesmo para chegar ao paradeiro de um dos criminosos. (J.B)