O corpo de José Aparecido Rosa de Jesus, de 42 anos, foi encontrado em uma área de pasto nesse domingo (30), na zona rual da vila Nova Colina, em Rorainópolis. A família estava a procura do homem, que estava desaparecido há três dias.
Conforme o relato do filho da vítima aos policiais militares, José sofria de depressão profunda e tomava medicação controlada. Ele havia chegado de Rondônia na última quinta-feira (27), mesmo dia em que desapareceu, e apresentou comportamento alterado.
José estava sendo levado até o sítio da família, em uma motocicleta, pelo sogro do filho, quando pulou do veículo e se recusou a continuar o trajeto. Então, o motociclista seguiu o caminho até o destino e aguardou a chegada de José, que não apareceu.
A família registrou o desaparecimento do homem na delegacia de Rorainópolis e iniciou as buscas por ele. Após três dias, encontrou o corpo de José em estado de decomposição na vicinal 18. Com a chegada dos policiais militares, o local foi isolado. Além disso, o Instituto Médico Legal (IML) e a perícia técnica foram acionados para realizarem a remoção do cadáver.