O aposentado Francisco Ribeiro da Silva, 57 anos, teve sua moto Broz 150, placa NAS 6539, de cor vermelha, roubada no sábado em uma emboscada por uma mulher. Quando ele saía de uma casa noturna na avenidas dos Imigrantes, no bairro Asa Branca , zona Oeste, uma mulher pediu uma carona.
Chegando em frente a uma casa que ele não sabe dizer onde fica, a mulher pediu para usar o telefone celular dele, alegando que iria acordar a irmã para abrir o portão. Minutos depois, sentiu uma gravata forte em seu pescoço e foi derrubado da moto. A mulher e o homem que o agrediu fugiram na moto.
Ontem uma viatura do Ronda no Bairro, da Polícia Militar, recuperou a moto quando os policiais desconfiaram que um elemento já conhecido da polícia empurava uma moto no bairro senador Hélio Campos. No momento em que avistou a viatura, ele correu para um terreno baldio.
A guarnição fez a abordagem e constatou que se tratava de mais uma moto com restrição de roubo. Conforme a investigação, o elemento apontou que outras duas pessoas que tinham trocado por drogas aquela moto e levaram os policiais até os acusados.
Na revista, foi encontrado um montante de 20 gramas aparentemente pasta base de cocaína, muitos sacos plásticos, tesouras, linhas, dinheiro trocado, um cordão de cor amarela e um tablet. Todos os suspeitos foram entregues ao 5º Distrito, situado na zona Sul, para serem ouvidos pelo delegado plantonista Jorge Nepomuceuno. (H.S.S)
Polícia