Polícia

Argentino é preso em flagrante após se passar por brasileiro

O suspeito viveu trinta anos com os documentos falsos e já estava casado e com filhos

A Polícia Federal em Roraima prendeu em flagrante delito EJC, argentino, morador do bairro Silvio Botelho, na tarde de hoje, 03, acusado de apresentar documentação e dados falsos. O Argentino estava sendo ouvido pelo Delegado de Polícia Federal por conta de um Inquérito Policial e afirmou falsamente ser brasileiro.

O suspeito após ser preso, detalhou que, de posse da certidão de nascimento de um brasileiro, providenciou carteira de identidade falsa na cidade de Ponta Porã/MS e há cerca de 30 anos veio a residir na cidade de Boa Vista/RR, onde providenciou carteira de trabalho, título de eleitor e CPF falsos.

O preso afirmou ainda vive em união estável com a brasileira em Boa Vista/RR, com quem possui cinco filhos nascidos em solo brasileiro, tendo exercido a profissão de eletricista e de motorista, sendo que atualmente estaria gozando auxílio doença pelo INSS, obtido com os documentos falsos. Disse ainda, em interrogatório policial, que ninguém de sua família sabia de sua identidade verdadeira, descoberta na sua oitiva policial.

O preso foi indiciado por uso de documento ideologicamente falso, art. 304 do Código Penal Brasileiro e encaminhado à Penitenciária à disposição da Justiça Federal. O Inquérito será concluído em 15 dias