Uma arma de fogo, calibre 32, foi furtada de uma residência, no bairro Mecejana. Quatro homens foram presos e um adolescente apreendido envolvidos no caso. As prisões e apreensões ocorreram na noite dessa segunda-feira, 29, em diversos bairros de Boa Vista.
A vítima M.S.S.L., de 27 anos, informou aos policiais do Reforço Setorial, do Segundo Batalhão da Polícia Militar, que na madrugada do último sábado, 27, saiu de casa e deixou L.D.F., de 26 anos, que é cunhado dele, cuidando da residência.
Através de câmeras de segurança, a vítima descobriu que o cunhado sai da casa e retorna minutos depois acompanhado de G.S.R., de 18 anos.
Aos policiais, L.D.F. disse ter um caso amoroso com G.S.R., que ficaram por cerca de 1h na residência e que depois disso o companheiro levou a arma sem que ele percebesse.
A equipe se deslocou à casa, no Cidade Satélite, de G.S.R.. Chegando lá foram recebidos por E.P.S., de 18 anos, que disse ter pego a arma com G.S.R. com a intenção de vendê-la e que teria deixado no Vila Jardim, com um homem identificado como ‘Zé da Capital’.
Chegando ao apartamento indicado, a guanição encontrou L.E.O., de 19 anos, que confirmou ter recebido o armamento de E.P.S., porém que havia levado para outro apartamento no mesmo bloco.
No outro apartamento, os policiais encontraram o adolescente T.V.R., de 17 anos, que entregou a arma, que estava escondida debaixo de um colchão. Ele, por sua vez, disse que tinha recebido o armamento de L.D.F., que pediu para o adolescente guardar em seu apartamento.
E.P.S. cooperou com a polícia e levou a equipe à residência, no bairro Pérola, de G.S.R. que confessou ter furtado a arma de fogo e disse ter planejado o furto com L.D.F..
Diante dos fatos, os envolvidos e a arma de fogo foram apresentados à Central de Flagrantes para as providências legais e cabíveis.