Polícia

Arma, munições e cigarros contrabandeados são apreendidos pela PRF

Apreensão foi efetuada durante fiscalização na BR-174, na Operação Semana Santa

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante a Operação Semana Santa 2016, apreendeu cerca de 6,5 mil unidades de cigarros contrabandeados, oriundos da Venezuela, além de uma carabina calibre 20 com duas munições. As apreensões ocorreram na noite de quinta-feira, 24, na BR-174, em Boa Vista, mas só foram divulgadas neste sábado.

Às 17h de quinta-feira, os policiais abordaram o veículo que se deslocava de Pacaraima sentido à capital, durante fiscalização de rotina. Ao inspecioná-lo, os policiais encontraram vários produtos proibidos ou em desacordo com as leis vigentes no Brasil, bem como a quantidade significativa de cigarros escondidos para dificultar a visualização dos policiais.

O condutor e os produtos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal para procedimentos legais. Segundo o Código Penal Brasileiro (CPB), o descaminho de produtos é configurado crime e pode dar de um a quatro anos de prisão. Já a pena para quem for pego contrabandeando vai de dois a cinco anos de reclusão.

ARMA E MUNIÇÃO- Um pouco mais tarde, às 20h de quinta-feira, policiais da PRF abordaram um veículo que se deslocava pela capital, durante fiscalização de rotina. Ao inspecioná-lo, os policiais encontraram a arma com duas munições sendo transportados sem a devida autorização legal.

O indivíduo, a arma e as munições foram encaminhados à Delegacia para procedimentos legais. Portar, deter, adquirir, fornecer, receber, ter em depósito, transportar, ceder, ainda que gratuitamente, emprestar, remeter, empregar, manter sob guarda ou ocultar arma de fogo, acessório ou munição, de uso permitido, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar pode dar de dois a quatro anos de prisão, mais multa. O crime é inafiançável, salvo quando a arma de fogo estiver registrada em nome do agente.