Polícia

Armador é agredido com barra de ferro durante confusão em bar

O armador Manoel de Deus, de 58 anos, foi agredido, ontem à tarde, em um bar na rua Felipe Xaud, no bairro Asa Branca, zona Oeste. O comerciante José Vieira, de 57 anos, é apontado como o agressor. Ele teria utilizado uma barra de ferro e desferido vários golpes na cabeça da vítima.
A confusão começou quando Manoel se desentendeu com José. Os dois discutiram e o armador teria derrubado o comerciante e batido a cabeça dele no chão. Segundo o filho de José, o estudante Darlin Cruz, de 21 anos, seu pai primeiro foi agredido. “Manoel saiu para ir à casa de uns amigos aqui perto e voltou para pegar sua bicicleta que havia deixado aqui no bar. Mas meu pai pensou que ele tivesse ido se armar, por isso se armou com a barra de ferro”, relembrou Darlin.
Assim que retornou ao bar, Manoel já foi apanhando. José deu vários golpes na cabeça do desafeto, que ainda conseguiu dar alguns passos, mas logo caiu ensanguentado. O armador escapou da morte porque, na hora, um policial militar à paisana passava pelo local. O PM evitou o pior e acionou companheiros de farda.
O sargento Ferreira, que atendeu à ocorrência, adiantou à Folha que o acusado de agressão seria conduzido ao 2º Distrito de Polícia, no bairro Buritis, zona Oeste, onde poderia ser autuado em flagrante por tentativa de homicídio. “Ele só parou de bater porque foi contido. Tinha a intenção de matar”, comentou.
Manoel recebeu os primeiros socorros dos enfermeiros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi levado para o setor de trauma do Pronto Socorro Francisco Elesbão. Seu estado de saúde era grave. Até o encerramento da matéria, o comerciante ainda prestava depoimento na delegacia. (AJ)