Policiais militares e agentes penitenciários fizeram uma revista, na tarde de ontem, na ala 15 da Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (PAMC), zona Rural, e encontraram seis celulares, diversas armas brancas e cachaça artesanal armazenada em baldes, além de panelas utilizadas para a preparação artesanal da bebida pelos detentos.
O secretário estadual de Justiça e da Cidadania, Josué Filho, informou que o objetivo da revista foi coibir e combater o ingresso de aparelhos eletrônicos na unidade prisional. As armas recolhidas poderiam ser utilizadas durante brigas.
“Trata-se de ação de rotina para combater transgressões que possam estar ocorrendo no interior da unidade”, informou o secretário. A ação ocorreu menos de 48 horas depois de ter ocorrido um confronto entre facções rivais dentro da Pamc, o que resultou em duas mortes. Existem rumores de que pode haver novo conflito entre os grupos para vingar as mortes.
Todo o material apreendido passará por perícia. Se comprovado o dono da arma, ele sofrerá sanções previstas em lei, adiantou o secretário. (AJ)
Polícia
Armas, celulares e cachaça são encontrados na Penitenciária
Após briga de facções na unidade prisional, policiais militares e agentes penitenciários fizeram uma revista em apenas uma ala