Polícia

Assaltante ataca aluna na porta de escola

Roubos são corriqueiros e bandidos levam celulares e bicicletas das crianças, mas PM diz que vai reforçar policiamento na hora da entrada e saída dos alunos

Uma criança de 9 anos foi assaltada, na tarde de quarta-feira, na porta da Escola Municipal Ioládio Batista, no bairro São Bento, zona Oeste. Na semana passada, outro pai de aluno procurou a Central de Flagrantes I, no 5º Distrito de Polícia, zona Sul, para relatar que a filha também foi assaltada quando saiu da escola.
No último ataque, a estudante foi abordada por um bandido armado com faca, que a ameaçou de morte caso ela não entregasse a bicicleta. E foi o que ela fez. Depois, chorando, voltou à escola para pedir socorro. A direção levou a criança até a casa dela, no bairro Raiar do Sol, também na zona Oeste. A menina agora está com medo de ir à escola.
Os ataques estão cada vez mais frequentes nas imediações de escolas públicas situadas em área de risco social. A comunidade escolar pede mais segurança nas imediações. No caso da escola municipal, servidores informaram à Folha, ontem, pela manhã, que já conversaram com a equipe da Polícia Militar do programa Ronda no Bairro e pediram mais policiamento, principalmente nos horários de entrada e saída dos alunos.
PM – Por telefone, ontem, pela manhã, o coronel da PM Ronan Marinho, comandante do CPC (Comando de Policiamento da Capital), informou que o Ronda no Bairro tem feito o patrulhamento naquele setor, mas que irá intensificar o policiamento, principalmente nos horários de entrada e saída dos alunos. O comandante adiantou, ainda, que militares do Giro (Grupamento Independente de Intervenção Rápida) e da Força Tática também atuarão no patrulhamento naquela área.
PREFEITURA – A Folha mandou e-mail, ontem, pela manhã, à Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Boa Vista, mas, até o encerramento da matéria, às 17h, não houve retorno. (AJ)