Por volta da 1h da madrugada de sábado, Wellington Viana Farias, que assaltou uma fazenda no Município de São João do Baliza, Sul de Roraima, na semana retrasada, foi preso durante ação conjunta das equipes da Força Tática do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar e Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc). A polícia havia recebido informações de que Viana teria fugido para a Capital.
A prisão ocorreu no bairro São Vicente, zona Sul da cidade, quando o acusado estava saindo de um hotel. Os policiais ficaram de campana vigiando o momento em que ele saísse. Uma viatura da PM deu ordem de parada e revistou-o. Com o jovem, foi encontrada uma pistola PT 100.
Ao ser detido e levado ao 5º Distrito de Polícia (DP), em depoimento, disse que comprou a arma em Baliza por R$ 2 mil e que praticou o assalto na fazenda há mais de uma semana, junto com dois comparsas. A pistola havia sido roubada de um policial. Wellington Viana foi flagranteado e encaminhado para a Cadeia Pública de Boa Vista, onde deve aguardar passar por audiência de custódia.
O ASSALTO – No dia 8, três jovens, armados, invadiram a casa de uma fazenda em Baliza. O dono da casa foi rendido e os bandidos levaram uma motocicleta Yamaha XTZ 325 e R$ 16 mil. Wellington Viana utilizou a pistola PT 100 e planejou o assalto.
Um dos assaltantes foi preso no mesmo dia e com ele foi apreendida uma arma de brinquedo usada durante o crime. O outro elemento se apresentou na delegacia da região um dia após o assalto. Com ele foi recuperada uma espingarda roubada da vítima. (T.C)