Polícia

Assaltante é preso com armas, drogas e munições em Nova Colina

O suspeito foi preso a cerca de 40 quilômetros da cidade de Rorainópolis.

 A polícia militar (PM) prendeu na manhã de sexta-feira, dia 28, por volta das 10h, um homem, suspeito de cometer assaltos em comércios no distrito de Nova Colina, a cerca de 40 quilômetros da cidade de Rorainópolis, ao sul do estado.

De acordo com informações repassadas pela PM, eles receberam informações que algumas pessoas estariam vendendo drogas em uma casa na Rua Lacerda Gago, próxima ao centro de Nova Colina, e que um dos suspeitos seria o responsável pelos assaltos cometidos a comércios em Rorainópolis no início da semana.

Conforme a PM, as buscas pelo local indicado pelo denunciante, levaram os policiais até uma casa onde estava o infrator G.C.M, de 21 anos de idade com duas adolescentes, ambas de 16 anos de idade.

No local, a PM apreendeu 6 projéteis de revólver calibre 38, 2 cachimbos artesanais para fumar crack e 4 munições de calibre 44. O infrator, juntamente com as adolescente, foram encaminhadas para a delegacia de polícia civil (DP).

O suspeito ao ser interrogado, confessou ser o autor dos assaltos cometidos aos comércios em Rorainópolis no início da semana, onde na ocasião, acabou subtraindo cerca de R$ 5 mil reais em dinheiro, além de celulares e a moto utilizada nos crimes.

Nos interrogatórios, ele confessou que já havia cometido assaltos em outras ocasiões, e informou também o local onde teria escondido a motocicleta utilizada para cometer os crimes, uma Honda Bros, de cor preta. A PM localizou a moto usada nos crimes na vicinal 38, a cerca de 35 quilômetros de Rorainópolis, escondida em uma mata, e coberta por galhos de árvore.

Segundo a PM, o suspeito deverá responder por vários crimes, além do assalto, como, tráfico de drogas, aliciamento de menores, porte ilegal de munição e roubo, e deverá permanecer a disposição da justiça para as devidas providências. (J.R)