Polícia

Assaltante é preso minutos após praticar o crime na Ataíde Teive

Policiais militares prenderam em flagrante, na manhã desta quinta-feira, 03, Tiago Lima e Silva, de 24 anos, por ter assaltado um jovem que retornava para casa pela Avenida Ataíde Teive, no bairro Sílvio Leite, na zona Oeste. Na ação criminosa o indivíduo levou o celular da vítima.

À Folha, o jovem contou que foi abordado e ainda ofereceu ajuda ao assaltante, mas teve o celular roubado. “Dormi na casa da minha namorada porque já estava muito tarde e, quando amanheceu, saí para trabalhar. Segui pela Rua Joaquim Honorato até a Ataíde Teive. Quando eu cheguei na esquina, ele passou de bicicleta. O celular estava no bolso. Eu carregava a bíblia na mão. Ele parou na minha frente e eu perguntei se poderia ajudá-lo. Ele baixou a cabeça e ficou meio assustado. Eu tentei seguir, mas ele puxou a faca e colocou na minha barriga. Só não furou porque eu me afastei. Ele pediu o celular, eu entreguei e ele foi embora”, relatou a vítima.

A vítima seguiu em direção ao trabalho quando apareceu uma viatura da Polícia Militar e ele explicou o ocorrido, afirmando que o elemento estava nas proximidades. “Entrei na viatura e falei aos policiais que ainda daria tempo de pegar o bandido. A gente entrou por algumas ruas e o avistei. Reconheci na hora. Foi preso e meu celular foi restituído”, disse.

A Folha conversou com o acusado, que confessou o crime sob justificativa de que é usuário de drogas e precisava fumar maconha e comprar algum alimento. “Eu ia vender o celular para comprar maconha e alguma coisa para comer. Eu só queria R$ 5,00”, destacou Tiago.

De acordo com o delegado titular do 4º Distrito Policial, Fernando Olegário, o elemento será enquadrado no crime de roubo qualificado. “Assim que avistou a Polícia Militar, ele se desfez da faca, mas será autuado em flagrante e encaminhado à audiência de custódia para que a justiça tome decisões sobre o caso”, ressaltou o delegado. (J.B)