Após uma ação conjunta entre a Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) e Superintendência de Inteligência Integrada da Secretaria de Segurança do Estado da Paraíba, foi preso, na tarde de ontem, o foragido Kleiton Silva de Oliveira, vulgo “Calcinha”, 31 anos, foragido da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo desde o dia 15.02.2012.
Condenado três vezes sendo sua pena totalizada em mais de 24 anos de reclusão, ele estava sendo monitorado por equipe da Dicap por aproximadamente seis meses. Durante esse período, ele esteve na cidade de Manaus (AM), onde foram feitas algumas diligências, sem sucesso, em alguns endereços freqüentados pelo foragido.
Seguindo a vida de fugitivo, ele foi para o Estado da Paraíba, local escolhido para viver. Lá comprou casa, carro e teve seu filho mais novo. Só não contava que a polícia de Roraima estivesse acompanhando seus passos.
Após conseguirem informações importantes que levariam à prisão, agentes da Dicap enviaram um relatório para a Coordenação Integrada de Inteligência da Secretaria de Segurança do Estado da Paraíba, sob o comando do delegado Rodolfo Santa Cruz, que passou a auxiliar a polícia roraimense até a prisão do foragido. Ele foi preso ao deixar sua residência, no bairro do Jacuma, no Município de Conde.
Contra Kleiton foi cumprido um mandado de prisão, expedido em 11.04.2012, com validade até 14.02.2020, da 3ª Vara Criminal do Estado de Roraima. A prisão foi efetuada por agentes de investigação da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Civil da Paraíba. O foragido aguardará decisão da Justiça para que possa ser recambiado para Roraima.
Polícia