Na noite de quarta-feira, 20, o jovem Isekson de Castro Morais, de 24 anos, foi morto após ser atropelado por um carro. Ele havia acabado de praticar um assalto contra uma mulher, no bairro Pricumã, zona Oeste da cidade. A polícia disse que o namorado da vítima saiu no carro em perseguição à dupla de assaltantes, que estava de moto, e acabou atropelando-os.
A vítima do roubo estava em frente a uma escola do bairro, conversando dentro do carro com seu namorado, quando foi surpreendida pelos assaltantes que, em uma motocicleta e de posse de um revólver, rapidamente pegaram a bolsa e o celular da mulher, que estavam sobre suas pernas.
Em seguida à ação da dupla, o namorado da vítima foi atrás dos bandidos, conseguindo alcançá-los em uma rua do bairro. O garupa, que estava com o revólver, ameaçou atirar nele, foi então que o condutor decidiu jogar o carro contra a moto na qual estavam os dois. Isekson Morais foi parar embaixo do carro.
No atropelamento, o namorado da vítima acabou atingindo o muro de uma associação, ficando a moto e o garupa debaixo do carro. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram ao local do acidente e prestaram os primeiros atendimentos às vítimas, que logo foram encaminhadas ao Hospital Geral de Roraima (HGR).
O comparsa de Isekson Morais teve apenas escoriações leves, recebeu atendimento na unidade de saúde e foi liberado. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes do 5º Distrito de Polícia (5º DP), onde foi ouvido em depoimento ao delegado. Ele já possuía passagem pela polícia.
Isekson Morais tinha ficha limpa. Ele foi levado ainda com vida para o HGR, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo do jovem foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML), onde passou por necrópsia para apontar a causa da morte. O laudo do exame não foi divulgado. (T.C)