Um açougueiro de 27 anos e a mulher dele, de 35, foram roubados às 5h40 de ontem, 12, na Rua Maria Alice de Jesus Lira, no bairro Senador Hélio Campos. Uma motocicleta Honda Fan 125 cilindradas, cor preta, placa NAW-2036, e outros pertences do casal foram levados pelo bandido.
De acordo com o relato das vítimas, elas seguiam em direção ao trabalho quando foram surpreendidas por um elemento que se escondia num quintal e estava em posse de uma arma de fogo que acreditam ser caseira. O assaltante exigiu que descessem da moto e lhe entregassem o veículo sem reagir. Temendo pela integridade física da mulher, o homem afirmou que não esboçou qualquer reação.
O criminoso, não satisfeito, ainda tomou a bolsa da mulher, contendo um celular, documentos pessoais e R$ 200. Do homem, foi roubada a carteira porta-cédulas com todos os seus documentos e a cópia de um boletim de ocorrência que havia registrado há pouco tempo.
O bandido também levou os dois capacetes, sendo um de cor branca com detalhes em rosa e viseira preta, e outro preto fosco com viseira também preta. O suspeito, segundo as vítimas, tinha características indígenas, vestia uma camisa polo vermelha e bermuda jeans. No tanque da moto, havia adesivos do Corinthians e da marca “Monster”.
A Polícia Civil tomou conhecimento do caso e pediu a inserção do veículo no sistema da restrição de roubo e furto. Até o fim da tarde de ontem, a moto ainda não tinha sido localizada.
OUTRO CASO – Um autônomo de 56 anos também foi vítima da criminalidade enquanto caminhava por uma via pública nas proximidades da Rodoviária de Boa Vista, no bairro São Vicente, e foi abordado por quatro indivíduos que ele disse serem de origem venezuelana que se aproximaram usando bicicletas. Eles roubaram sua carteira porta-cédulas com documentos pessoais, cartões bancários, as sandálias, um relógio de pulso e um celular. Quando foi registrar boletim de ocorrência, o homem afirmou que não saberia dar as características dos assaltantes. (J.B)