Polícia

Assaltantes abandonam veículo na rua durante fuga

O roubo de uma televisão fez com que diversas viaturas da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal (GCM) fossem atrás dos criminosos pelas ruas dos bairros da zona oeste da Capital. O fato ocorreu por volta das 19h25 na esquina das ruas Armando Nogueira com Raimundo Filgueiras, no bairro Buritis.

Segundo Relatório de Ocorrência Policial (ROP) da Guarda, a guarnição fazia patrulhamento quando ouviu gritos e ao fazer averiguação, deparou-se com um assalto em andamento, cujos autores do crime estavam num veículo Volkswagen/Gol, cor preto, e fugiram em alta velocidade, fazendo disparos de arma de fogo.

A equipe policial revidou e efetuou alguns disparos que acertaram o veículo. O acompanhamento da viatura ao carro dos criminosos seguiu pelas ruas da cidade até o bairro Asa Branca, onde novos tiros foram disparados pelos elementos. A perseguição só encerrou na travessa Francisco Sales, bairro Santa Luzia, quando os indivíduos abandonaram o carro e entraram num matagal, por isso não foram presos.

A vítima foi um venezuelano de 27 anos que disse ter ficado na mira de duas armas de fogo e sofreu ameaças de morte, caso não entregasse o televisor. Os guardas destacaram que três bandidos estavam no carro, um deles com camisa vermelha, com arma na mão, outro com camisa listrada e o terceiro estava sem camisa.

Juntamente com o Relatório, comunicando o caso, a guarnição entregou para a autoridade policial uma TV da marca Fill 58 polegadas, o automóvel usado pelo bando e uma cápsula calibre 765. O caso foi registrado na Central de Flagrantes do 5º DP para ser investigado.

Em depoimento, a vítima disse que comprou a TV por R$ 250 reais porque estava quebrada e sua intenção era consertá-la, no entanto, foi abordado quando passava pela Praça do Buritis, no caminho para casa. Ele destacou que ao menos um dos bandidos era de origem venezuelana. (J.B)