Polícia

Assaltantes agem em estacionamentos

Bandidos aguardam as vítimas saírem das compras e anunciam o assalto no momento que elas chegam aos seus veículos

Conforme os boletins de ocorrência (BOs) registrados nos Distritos Policiais de Boa Vista, os roubos à mão armada têm se intensificado nos últimos meses, especialmente de veículos. Em alguns casos, as vítimas são abordadas enquanto estão na direção dos automóveis.

Um caso registrado no 5o Distrito Policial revelou que a audácia dos bandidos não se limita às ruas escuras dos bairros ou a residências que são invadidas ou arrombadas. Na noite de ontem, um homem foi a um supermercado na zona Oeste e, depois de realizar a compra, saiu com as sacolas até o carro, que estava no estacionamento exclusivo para clientes, quando foi abordado por um homem com um revólver.

O elemento o obrigou a colocar toda a compra no bando traseiro do veículo e entregar-lhe a chave. Depois disso o criminoso fugiu. O carro da vítima ainda não foi encontrado pela polícia, que está à procura desde o momento do registro da ocorrência.

Outro fato parecido aconteceu no bairro Asa Branca, também na zona Oeste, quando uma mulher de 27 anos deixou a moto no estacionamento do comércio e, ao retornar, encontrou um homem sentado na garupa do veículo. Ao pedir que saísse de cima da moto, o bandido mostrou a arma e anunciou o assalto.

“Ele disse: ‘Não grite, me entregue a chave. Finja que nada aconteceu e suba na moto’. Eu subi muito assustada e tremendo, porque tive medo de ele fazer alguma coisa comigo. Foi quando ele parou a moto na esquina e pediu para eu descer. Foi quando ele fugiu”, explicou a vítima. (J.B)