Com o avanço da criminalidade, os bandidos passaram a invadir as residências para praticar crimes de roubo e furto. Por volta das 21h30 de quarta-feira, dia 29, um instrutor de informática foi mais uma vítima da ação dos meliantes, quando sua residência foi invadida por dois elementos armados. Eles tomaram a moto, os documentos pessoais e o celular do dono do imóvel, que fica na rua Itália, bairro Cauamé, zona Oeste de Boa Vista.
A Polícia Militar informou que atendeu a ocorrência depois de ser acionada via Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança) e assim que chegou ao endereço encontrou a vítima, que disse terem levado sua motocicleta, cor vermelha, seu telefone e sua carteira porta-cédulas que continha seus documentos. Eles faziam ameaças de morte para conseguir o que queriam.
Segundo a vítima, um dos bandidos era alto, moreno, de bigode e o comparsa tinha estatura mediana e era moreno claro. Ambos chegaram a pé e anunciaram o roubo. Minutos depois de tomarem conhecimento dos fatos, os policiais fizeram buscas pelo bairro e conseguiram encontrar a moto numa região de mata que fica numa baixada do Cauamé. Os criminosos fugiram sem serem percebidos por qualquer popular.
A vítima foi levada até a Central de Flagrantes do 5o DP para ser ouvida pela autoridade policial, registrar o Boletim de Ocorrência (B.O) e ter seu bem restituído. O caso será investigado pela Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores Terrestres (DRRFVAT). Até o fim da tarde de ontem, dia 30, ninguém tinha sido preso como autor do roubo. (J.B)