Polícia

Assaltantes atacam em área escura chamada de ‘Baixada do Fossão’

Assaltantes voltaram a atacar em uma área conhecida como “Baixada do Fossão”, uma estrada de piçarra fica atrás da antiga lixeira pública, entre os bairros São Bento e Centenário, na zona Oeste. Anteontem, à noite, um auxiliar de mecânico de 20 anos foi surpreendido por um bandido armado com faca. A vítima perdeu a bicicleta.
Em relatório à polícia, o auxiliar contou que pedalava rápido na escura e esburacada rua quando sentiu o impacto no pescoço. “O ladrão acertou em cheio um tapão na minha nuca”, relatou.
Alto e magro, com tatuagens nos braços, o bandido empunhou uma faca e anunciou o assalto. Com ele estava uma mulher baixinha com traços indígenas. Após ser ameaçado de morte, o auxiliar entregou a bicicleta. O casal bandido pegou o embalo da baixada e sumiu na escuridão.
A vizinhança informou que o bandido conhecido como “Pezão”, um suposto albergado, seria o responsável pelos assaltos naquela região. A vítima prestou queixa na Central de Flagrantes I, no 5º Distrito de Polícia, zona Sul.  A “baixada” é ponto de assaltantes. Na semana passada, fizeram outra vítima no mesmo local. Os casos estão sendo investigados.
“A estrada é escura e deserta. À noite, os bandidos fazem fila aí para assaltar. Quem não conhece o perigo, passa pelo local e acaba sendo roubado. Os ladrões agem com violência. É preciso que a polícia passe por aqui mais vezes”, pediu uma moradora próxima que preferiu não se identificar. (AJ)