Polícia

Assaltantes atacam na avenida principal

Na avenida Nazaré Filgueiras, assaltantes não dão trégua e agem até mesmo diante do intenso movimento

A avenida Nazaré Filgueiras, no bairro Pintolândia, zona Oeste, entra nas estatísticas como uma das mais perigosas da Capital. Só no começo desta semana, três registros de assaltos naquela via foram feitos na polícia. Anteontem, mais dois casos foram relatados pelas vítimas, que perderam documentos, dinheiro e celular. Nesta avenida fica o 4º Distrito Policial, um dos principais da zona Oeste.

A primeira vítima, uma vendedora de 27 anos, relatou à polícia que passava das 20h quando dois assaltantes lhe atacaram. Ela caminhava pela avenida e foi surpreendida pelos motoqueiros. O garupa apontou o revólver na cabeça da vítima e pediu a bolsa. A vendedora entregou só pertences e depois apenas observou ambos saírem em disparada, no rumo da região das chácaras.

Na bolsa havia documento, celular e R$ 250,00. A motocicleta utilizada pelos assaltantes foi uma Titan preta, que estava com a placa dobrada, segundo a vítima. Na hora do ataque, várias pessoas passavam pela avenida.

O caso foi registrado na Central de Flagrantes II, no 5º Distrito de Polícia, zona Sul, e será investigado. Os ataques na Nazaré Filgueiras têm se tornado cada vez mais frequentes e acontecem a qualquer hora do dia. Moradores e donos de comércios cobram mais policiamento.

OUTRO CASO – Um mecânico de 33 anos também foi assaltado na avenida Nazaré Filgueiras, na frente de um campo de futebol. Ele contou à polícia que pilotava sua moto quando dois bandidos trancaram sua frente, obrigando-lhe a frear bruscamente.

“O garupa puxou um revólver e anunciou o assalto. Levaram minha carteira, que tinha R$ 150,00, e meu celular. Antes de saírem, tomaram a chave da minha moto e levaram”, relatou a vítima.

Os bandidos também estavam em uma motocicleta preta, com a placa dobrada. O caso foi registrado na Central de Flagrantes II, no 5º Distrito de Polícia, zona Sul. (AJ)