Polícia

Assaltantes fingem passar mal para roubar vítimas

As estratégias dos criminosos são cada vez mais inusitadas. A forma mais recente de praticar roubo é fingindo estar passando mal em via pública para que condutores de veículos ofereçam ajuda, momento em que são abordados e têm seus pertences tomados. Na noite desta quinta-feira, 09, dois casos foram registrados no 4º Distrito Policial.

A primeira vítima afirmou que estava trafegando em sua motocicleta pela Rua Francisco Anacleto, no bairro Equatorial, zona Oeste, quando um desconhecido estava deitado no chão, pedindo ajuda, declarando que precisava de atendimento médico. O condutor da moto convenceu-se de que precisava prestar assistência e deu carona ao homem que, na metade do caminho, sacou uma faca e pediu o celular.

Algumas ruas depois, o bandido exigiu que a vítima o levasse até uma residência, onde desceu do veículo, entrou na casa e disse que, se o homem denunciasse o caso ou chamasse a polícia, iria matá-lo. O caso aconteceu por volta das 23h desta quarta-feira, 09.

Em outra ocorrência, dessa vez no bairro Cinturão Verde, também na zona Oeste, policiais foram acionados por populares, que encontraram uma motocicleta com alarme disparado na Travessa São Pedro, esquina com a Rua Provérbio.

No local, os policiais encontraram o proprietário do veículo, que disse ter sido abordado por dois homens que pediram carona porque um deles não se sentia bem e precisava ir para casa. Assim que se aproximaram do veículo, mostraram as armas e tomaram a moto. O caso aconteceu em frente à residência de uma amiga da vítima.

Os elementos tomaram rumo ignorado e a moto só foi encontrada mais de uma hora depois. O veículo foi restituído ao dono pelo fato de que ainda não tinha procurado a polícia para registrar ocorrência. A polícia investiga os dois casos, mas não confirma que a prática seja comum. (J.B)