Uma casa localizada no bairro Santa Tereza, zona Oeste da cidade, foi alvo de uma dupla de assaltantes na tarde de ontem, 26. Por volta das 16h30, eles invadiram o local e ameaçaram com revólveres a família de uma supervisora de vendas, de 34 anos de idade. No momento da ação, havia sete pessoas, dentre elas, quatro crianças e uma idosa. De acordo com o relato da mãe da supervisora, que preferiu não se identificar, os dois homens se aproveitaram do momento em que a vítima abria o portão da residência e renderam-na.
Ainda conforme a aposentada, ela estava em frente de casa confeccionando tapetes quando foi surpreendida pelos infratores entrando junto com sua filha. “Eles já chegaram dizendo ‘vamos lá para trás, o negócio está lá’”, descreveu.
Ela disse também que eles estavam observando a rotina de sua filha, que é supervisora de um grupo de vendedores de título de capitalização local. “Eles disseram que já estavam de olho havia dias na rotina da minha filha, por isso sabiam que ela estaria com dinheiro hoje”, frisou.
Os suspeitos ameaçaram uma das crianças com um revólver apontado para o pé dela e exigiram que entregassem o dinheiro da venda dos títulos. “Um deles apontou a arma para meu neto de oito anos de idade. Meu Deus! Foi horrível!”, disse a mãe da vítima ainda em estado de choque.
A irmã da supervisora, que não quis ter sua identidade revelada, disse que não havia dinheiro algum, mas eles se exaltaram nesse momento e disseram que se o valor não fosse repassado a eles, todos da casa morreriam. Então, ela informou a eles que o dinheiro poderia estar no baú da motocicleta da vítima.
Os infratores levaram a motocicleta da supervisora, modelo Honda Biz, na cor branca, a quantia de R$ 10 mil, um notebook e algumas joias. A mãe da vítima também relatou que eles tinham chegado a pé, mas que ao saírem, viu um carro, modelo Celta, prateado aguardando os comparsas ao lado de fora. “Um deles fugiu na moto da minha filha e o outro entrou no carro. Não conseguimos ver quem estava na direção, mas fugiram em disparada”, lembrou.
A polícia foi acionada logo em seguida que os ladrões fugiram. Quatro viaturas do Ronda no Bairro saíram em busca dos assaltantes pelo bairro, mas só encontraram a moto da vítima, abandonada em uma rua próxima à residência. A supervisora foi até o 3º Distrito de Polícia (DP), situado no bairro Santa Teresa, para fazer Boletim de Ocorrência da ação criminosa que sofreu em casa. No local, ela fez a descrição física dos suspeitos e aguarda os resultados das investigações que já foram iniciadas pela equipe do distrito. Ainda ontem ela teve sua moto restituída. (T.C)
Polícia
Assaltantes levam mais de R$ 10 mil de casa no Santa Tereza
Os assaltantes já estavam observando a rotina da vítima havia alguns dias; os dois homens estavam armados