O oleiro Aleandro Moura do Espírito Santo, de 34 anos, foi mais uma vítima da criminalidade urbana. Na noite dessa terça-feira, dia 6, ele transitava na Rua Universo, bairro Raiar do Sol, zona Oeste da Capital, quando foi abordado por uma dupla de assaltantes que tentou tomar sua moto e atirou contra ele, na altura do peito.
Quando a PM chegou ao endereço, Aleandro já tinha sido socorrido por familiares, em carro próprio, até o Trauma do Hospital Geral de Roraima (HGR). O tiro acertou o lado direito do peito da vítima, que ficou alguns minutos agonizando no meio da rua. Assim que deu entrada na Unidade de Saúde, o homem morreu.
As testemunhas revelaram que a dupla estava numa moto de cor prata, anunciaram o assalto, tentaram tomar a moto Honda/Bros, de propriedade da vítima que reagiu e entrou em luta corporal com o bandido armado, enquanto o comparsa aguardou na moto usada para o crime. Aleandro acabou caindo e o elemento aproveitou a oportunidade para atirar. Os criminosos fugiram, tomando rumo ignorado. A vítima ficou deitada na via pública até a chegada de populares que prestaram os primeiros socorros.
O corpo da vítima foi levado para a sede do Instituto de Medicina Legal (IML) ainda na noite da terça-feira e, na manhã de ontem, foi submetido ao exame cadavérico. O caso foi registrado na Central de Flagrantes do 5o DP e foi encaminhado para a Delegacia-Geral de Homicídios (DGH), que ficará a cargo das investigações. Até o fim da tarde de ontem, dia 7, nenhum suspeito do crime foi preso.