Polícia

Assaltantes que haviam roubado moto são presos no Pintolândia

Na noite do domingo, 04, enquanto realizava patrulhamento de rotina pelo bairro Pintolândia, zona Oeste da Capital, uma guarnição da Polícia Militar prendeu dois elementos que transitavam em uma motocicleta Biz 125 cilindradas. Eles estavam em atitude suspeita e foram perseguidos e presos na Avenida S-4, por volta das 22h.

Quando tentavam fugir da viatura que se aproximava para fazer a abordagem, a corrente da moto caiu e os dois elementos perderam o controle do veículo. Mesmo assim tentaram correr, mas não obtiveram êxito.

Ao realizar as buscas, a equipe de polícia encontrou com o garupa 12 trouxinhas de maconha, o que configura o crime de tráfico de drogas, dois cordões de ouro, dos quais os bandidos não souberam explicar a procedência, e no “baú” da moto um facão e dois moletons utilizados para praticar assaltos. A PM fez a consulta da placa do veículo por meio do sistema e foi informada que a moto era roubada.

Diante das circunstâncias, os indivíduos assumiram os crimes, afirmando que haviam roubado o veículo no Município de Mucajaí, região Centro-Oeste do Estado, no dia 02, e que eles vieram para Boa Vista para praticar mais roubos. Conduzidos à Central de Flagrantes do 5o DP, os bandidos confessaram que os cordões de ouro foram tomados em assalto no Conjunto Habitacional Pérola.

A autoridade policial lavrou o Auto de Prisão em Flagrante (APF) e os dois ficaram detidos numa das celas do 5o DP até a manhã de ontem, quando foram encaminhados para audiência de custódia. A Justiça determinou a prisão preventiva e os dois elementos foram recolhidos à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), na zona rural de Boa Vista. (J.B)