O começo do feriado foi de muita tensão para um comerciante que reside na rua Antares, bairro Jardim Primavera, zona oeste de Boa Vista, quando quatro criminosos, armados, renderam quem estava no local e tomaram seus pertences, além de uma alta quantia em dinheiro e um veículo. O assalto ocorreu por volta das 13h da quinta-feira, dia 15.
Conforme a PM, o dono do comércio e uma testemunha deram as informações sobre o crime, destacando que quatro bandidos chegaram ao local em um veículo Fiat/Pálio, cor azul, placa JWN-5084 e em posse de armas de fogo renderam todos os que estavam no estabelecimento. Eles roubaram quatro aparelhos celulares, quatro relógios, um vídeo game modelo Playstation/PS4 e a quantia de R$ 10 mil, além do carro da vítima, um Fiat/Gran Siena.
Os bandidos abandonaram o carro roubado ainda nas proximidades do comércio e o próprio dono conseguiu recuperá-lo. A testemunha reconheceu um dos criminosos. Segundo ela trata-se de Raidenilson Santana Vieira, conhecido pelas alcunhas de “Dadinho”, “De menor” ou “Cabeça”, inclusive deu o endereço do meliante à Polícia.
A partir das imagens das câmeras de segurança, os policiais conseguiram confirmar os dados do veículo e ter acesso ao vídeo que mostra as ações dos bandidos, bem como servirá de instrumento para a identificação total do bando. O caso foi registrado na Central de Flagrantes do 5º DP para que a Polícia Civil tome as providências.
OUTRO CASO – No bairro Asa Branca, também zona oeste, um casal que mora na rua Maria Rodrigues dos Santos, também foi alvo dos assaltantes. Três indivíduos chegaram ao endereço e com uma arma de fogo, aparentando ser revólver calibre 38, roubaram dois telefones celulares e R$ 10 mil.
O fato ocorreu às 14h da quinta-feira, dia 15. Conforme o casal, os elementos são de estatura mediana. A marca, modelo, cor e características do carro usado pelos bandidos não foram destacadas pelas vítimas. Quem atendeu a ocorrência foi uma guarnição da Companhia Independente de Polícia Ambiental (CIPA) que levou o caso para a Central de Flagrantes do 5º DP, para ser investigado.
Até o fim da tarde de ontem, dia 16, nenhum dos suspeitos de ter praticado os assaltos foram presos. (J.B)