Não é de hoje que a motocicleta modelo Lander, tem sido a preferida dos bandidos. Por semana, pelo menos três são roubadas, inclusive à luz do dia. A maioria das vítimas é composta por vendedores ou representantes comerciais.
E a mais nova vítima foi o estudante E.S.A., de 28 anos. Segundo relatório de ocorrência policial, o crime ocorreu por volta das 20h10, da noite do último sábado, dia 12, próximo ao Hospital Cosme e Silva, no bairro Silvio Botelho.
A vítima relatou que estava passando pelo local, quando avistou o irmão dele, transitando a pé e decidiu parar para perguntar para onde ele estaria indo. Em questões de segundos, segundo o registro policial, outros dois homens, numa motocicleta Fan, de cor preta, encostaram do lado e o que estava na garupa, armado com um revólver calibre 38, anunciou o assalto.
Sem esboçar reação, a vítima apenas desceu da motocicleta de cor vermelha e entregou aos bandidos, que fugiram em rumo ignorado.
FURTO – No bairro Nova Canaã, também foi registrado o furto de outra motocicleta, uma Fan, de cor preta. Segundo o proprietário, N.N.F.M., de 40 anos, o veículo provavelmente foi levado do quintal da residência no período da madrugada de domingo, dia 14.
Ainda segundo a vítima, o portão estava fechado, mas nem assim impediu o bandido de furtar a moto.
Polícia