Quem pilota motocicletas pelas ruas de Boa Vista corre risco constante, principalmente nos bairros de maior incidência de crimes, uma vez que a preferências dos criminosos é o roubo de motos, com as quais conseguem transitar com rapidez e praticar uma série de outros delitos. Enquanto trafegava pela rua S-16, no bairro Senador Hélio Campos, uma mulher de 29 anos foi roubada por uma dupla.
Ela contou à Polícia Militar que estava indo para sua residência quando dois elementos fizeram com que ela parasse para perguntar algumas coisas e, em seguida, anunciaram o roubo, levando a moto Honda Biz, cor preta, placa NAZ-2878 e dois aparelhos celulares, ambos da marca Samsung, um modelo J7 preto e outro J5 Prime, cor rosè.
A vítima ainda revelou que os indivíduos estavam em posse de uma arma de fogo, mas ela não soube informar o modelo da arma e nem as características dos bandidos. Os policiais fizeram buscas no intuito de localizar a dupla de assaltantes, mas não tiveram êxito. O caso foi registrado na Central de Flagrantes do 5º DP.
OUTRO CASO – Uma mulher que chegava a sua residência que fica no bairro Cauamé, no começo da tarde de ontem, 21, aproveitando o intervalo do expediente de trabalho, também foi surpreendida por um bandido que estava numa bicicleta pequena, cor amarela. O assaltando jogou a bicicleta para cima da moto da vítima, tomando o veículo modelo Honda Titan, 160 cilindradas, cor preta, e um aparelho celular.
No entanto, o indivíduo não contava com o acionamento do alarme da moto, que disparou alguns metros à frente, e fugiu correndo pelas ruas do bairro. Policiais militares da Força Nacional fizeram buscas pelas redondezas, com o objetivo de prender o elemento. A moto foi restituída à proprietária e a bicicleta ficou abandonada.
RECUPERADA – Na mesma segunda-feira, à noite, uma moto Yamaha XTZ, cor preta, foi encontrada pela dona de uma residência na área de invasão Pedra Pintada, zona Rural de Boa Vista. A mulher contou que foi ao imóvel para fazer uma averiguação de rotina, uma vez que não mora no local, e encontrou o veículo dentro do terreno da propriedade, chamando a Polícia para resolver a questão.
Uma guarnição da PM foi ao local e confirmou que a moto tinha restrição de roubo e furto. O veículo foi entregue na sede do 5º DP, ainda na noite da segunda-feira, e o dono comunicado sobre sua recuperação. (J.B)