Era a última viagem da rota 215 da empresa de transporte coletivo Viação Boa Vista, com destino ao Conjunto Pérola, bairro Dr. Airton Rocha, quando por volta das 23h40 de quarta-feira, 20, na Avenida Centenário, em frente ao Cemitério Campo da Saudade, três homens estenderam a mão pedindo parada e foram atendidos pelo motorista.
Um dos indivíduos estava usando uma touca, cobrindo quase toda a cabeça; outro, barbudo, apontava para baixo da camisa o que aparentava ser arma de fogo e anunciou o assalto. O terceiro envolvido no crime foi quem pegou o valor em dinheiro que estava no caixa, mas a quantia não foi revelada pela vítima.
Uma jovem, que trabalha como atendente de caixa e tem 20 anos, também foi roubada, ocasião em que tomaram seu aparelho celular. Os elementos ordenaram a parada, desceram do ônibus e fugiram. O caso foi registrado pelas duas vítimas na Central de Flagrantes do 5° DP para que as investigações sejam iniciadas.
OUTROS CASOS – Uma operadora de caixa, de 32 anos, que chegava à sua residência, na Rua S-05, bairro Pintolândia, foi surpreendida por um casal que transitava numa motocicleta. O condutor do veículo estava armado e anunciou o assalto, enquanto a companheira desceu da garupa e tomou a bolsa da vítima, contendo seus documentos pessoais, carregador de telefone e uma quantia em dinheiro não especificada.
A mulher disse que o casal era de brasileiros e que a assaltante estava usando uma blusa amarela e o homem estava vestido com uma camisa cinza. A moto era de cor escura, no entanto, a vítima não soube dizer qual o modelo. O crime ocorreu às 19h20 e foi registrado na Central de Flagrantes do 5o DP.
Em outra ocorrência, dois bandidos que estavam em uma bicicleta abordaram um serralheiro, de 26 anos, na Rua Estrela Bonita, bairro Raiar do Sol e, com uma arma de fogo em punho, tomaram da vítima uma motocicleta Honda/Fan, 160 cilindradas, de cor preta um aparelho celular, modelo Motorola/Moto Z-2.
No momento da fuga, a dupla caiu e desistiu de levar a moto. Eles correram em direção ao bairro Professora Araceli Souto Maior.
A moto foi recuperada pela vítima que também levou consigo a bicicleta que era usada pelos criminosos e foi abandonada. A vítima registrou o caso na
Central de Flagrantes do 5° DP às 20h50, cerca de uma hora após o crime. (J.B)