L.F.M.O., de 18 anos, e J.S.V.B., de 17 anos, foram agredidos por populares após roubarem a bicicleta de um adolescente, de 17 anos, na tarde desta quarta-feira, 4, no bairro Pintolândia. A prisão e apreensão dos infratores ocorreu no bairro Alvorada. A ocorrência foi atendida por uma guarnição do 2° Batalhão da Polícia Militar (2°BPM).
A vítima relatou que estava vindo do trabalho de bicicleta pela Rua Cassemiro da Silva, bairro Pintolândia, quando foi abordado pelos suspeitos que também estavam em uma bicicleta. De acordo com ele, L.F.M.O. foi quem apontou o simulacro de arma de fogo e lhe ameaçou mandando entregar o veículo.
Após entregar a bicicleta, o adolescente saiu correndo e pediu ajuda de populares que estavam em um bar.
Os populares iniciaram uma perseguição aos infratores, que foram detidos na Rua Leopoldo Lima Campelo, no bairro Alvorada.
R.J.S.L., que fez a captura dos suspeitos, relatou aos policiais que J.S.V.B. chegou a apontar o simulacro para ele e tentou agredi-lo, mas como percebeu que era uma arma falsa, investiu contra o assaltante, que foi derrubado da bicicleta.
Na ação, J.S.V.B. caiu da bicicleta e subiu na outra bicicleta em que estava L.F.M.O., mas acabaram sendo capturados por outros populares. Com as agressões, os suspeitos tiveram diversas escoriações pelo corpo, mas nada grave.
Os envolvidos foram apresentados juntamente com o simulacro de arma de fogo na Central de Flagrantes de para as providências cabíveis.