Polícia

Assaltantes são localizados por sistema de rastreamento de celular

A vítima, uma mulher de 42 anos, teria sido agredida pela dupla com um simulacro de arma de fogo

Uma dupla foi localizada após ser apontada como suspeita do roubo de um celular neste sábado, 07. Os homens foram encontrados por conta do sistema de rastreamento do aparelho telefônico.

Segundo informações da Polícia Militar (PMRR), uma mulher de 42 anos teria sido vítima do assalto da dupla na Rua Francisco das Chagas, no bairro Senador Hélio Campos. Os homens teriam utilizado uma arma de fogo para render a vítima e agredido a mulher na cabeça chegando a causar um sangramento. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para prestar socorros.

No entanto, o aparelho roubado, um Iphone da marca Apple, estava sendo rastreado. A filha da vítima teria auxiliado a PMRR sobre a localização do aparelho. Próximo ao local apontado, a PMRR informou que se deparou com um homem com as mesmas características dos infratores.

Segundo a Polícia Militar, o suspeito teria sacado uma pistola em direção à viatura, momento em que um agente teria então efetuado dois disparos de arma de fogo em sua direção. O homem teria sido atingido na região do braço. 

O homem teria então deixado a arma de fogo cair e fugido em direção às residências próximas até ser localizado em uma casa na Rua S-21. A pistola foi identificada como sendo um simulacro, ou seja, um semelhante à arma. 

Por conta do ferimento no braço, o homem também recebeu atendimento médico e foi levado ao Hospital Geral de Roraima (HGR). A vítima, que estava sendo atendida por conta da agressão, teria inclusive reconhecido o infrator. O homem foi identificado como o albergado M.M. de 31 anos. Ele teria dito que o comparsa se tratava de W. S. também de 31 anos e foragido do sistema prisional. A vítima teria também reconhecido o segundo infrator, por meio da imagem cadastrada no sistema da Divisão de Captura (Dicap). 

Uma denúncia anônima teria então apontado a localização do segundo envolvido, em um bar localizado no bairro Santa Luzia. Ambos foram apresentados no 5º Distrito Policial junto com o simulacro da arma, uma capinha de celular pertencente ao aparelho e uma bicicleta. O telefone não foi encontrado.