Polícia

Assaltantes são presos com motocicleta roubada e simulacro de arma de fogo

Na noite de terça-feira, 20, policiais da Força Tática do Batalhão de Operações Especiais (Bope) realizaram, no bairro Jardim Floresta, zona Oeste, a prisão dos assaltantes J.D.S.F e A.S.S. Com eles, foram apreendidos um simulacro de arma de fogo e uma motocicleta roubada.

Enquanto faziam patrulhamento de rotina, os policiais avistaram os elementos em atitude suspeita transitando em uma moto Biz preta, placa NUK 0170. O condutor da moto iniciou uma tentativa de fuga, com manobras perigosas, pondo em risco a vida de pedestres e motoristas. A guarnição fez o acompanhamento tático, mas os bandidos só pararam depois de colidirem em uma cerca de arame farpado e em um muro de uma igreja evangélica.

O garupa foi detido no local e o condutor tentou fugir, correndo pelas ruas do bairro, mas foi imobilizado minutos depois por populares. Com um dos criminosos foi encontrado um celular e um simulacro de arma de fogo que era usado na prática de roubos. Conforme a polícia, o aparelho telefônico havia sido tomado em assalto no bairro Jóquei Clube, zona Oeste, momentos antes da prisão.

Como estavam feridos, os infratores foram conduzidos ao Pronto Socorro Francisco Elesbão, para atendimento médico. Um policial que se feriu no rosto durante a ocorrência também foi assistido pelo médico. Depois que saíram do hospital, os assaltantes foram conduzidos à Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial junto com os materiais apreendidos. Foram autuados em flagrante e, na manhã de ontem, levados para audiência de custódia e ficarão à disposição da Justiça.

A proprietária da motocicleta foi abordada pelos infratores na Avenida dos Bandeirantes, no bairro Buritis, cerca de uma hora antes da prisão deles. Ela foi instruída a ir à delegacia para fazer o reconhecimento do veículo e iniciar os procedimentos de restituição. (J.B)