Polícia

Assaltantes são presos em flagrante minutos após praticarem um crime

A Polícia Militar conseguiu prender em flagrante uma dupla de assaltantes que atuava em Boa Vista. O caso aconteceu por volta das 20h30 de terça-feira, 1º, na esquina das ruas S-20 com N-13, no bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste, depois que a guarnição suspeitou da atitude dos dois elementos.

Enquanto realizavam a patrulha, a equipe avistou os dois indivíduos numa motocicleta Twister preta, deram voz de parada, mas o pedido foi negado pelos elementos, que tentaram fugir, mas foram interceptados e revistados pelos militares. Eles fizerem consulta ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran), para saber a situação do veículo, e à Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc), para saber a condição dos suspeitos.

Enquanto realizavam o procedimento, os policiais ouviram no rádio que uma dupla, em uma moto preta, havia roubado um celular, minutos antes no cruzamento das ruas S-03 com N-27. Sabendo a marca do aparelho e encontrando um celular com as mesmas características em posse dos indivíduos, a guarnição questionou aos elementos, quando um deles confessou o roubo, depois de demonstrar nervosismo.

Para realizar o crime, os elementos contaram que o veículo foi emprestado por uma mulher e comprometeram-se a levar a PM até a residência da proprietária do veículo. Chegando ao endereço, a dona da moto não soube explicar porque emprestou o veículo.

Diante dos fatos, os envolvidos no crime, a vítima de 14 anos e sua mãe, foram conduzidos até a Central de Flagrantes, para esclarecer a ocorrência à autoridade policial de plantão. Assim que vítima avistou os assaltantes, reconheceu que ambos haviam tomado seu celular mediante violência.

Depois que foram ouvidos, a delegada lavrou o Auto de Prisão em Flagrantes (APF) contra os dois, que ficaram detidos na unidade policial até a manhã de ontem, 02, quando foram encaminhados para audiência de custódia.

A vítima do roubo do celular e a mãe foram liberadas assim que o aparelho celular foi restituído. Já a proprietária do veículo vai responder criminalmente em liberdade por ter seu transporte utilizado para a prática do roubo. (J.B)