Polícia

Assaltantes usam arma falsa e são descobertos

ROP foi entregue na Central de Flagrantes

Na madrugada de ontem, dia 12, por volta das 2h50, enquanto aguardavam a chegada de um táxi, três pessoas foram assaltadas por um trio, na rua Ivone Pinheiro, bairro Caimbé, zona oeste de Boa Vista. Os seus pertences só não foram levados pelos criminosos porque reagiram depois de perceberem que os elementos usavam um simulacro de arma de fogo.

Quando a Polícia Militar chegou ao local, um dos suspeitos já estava contido. As vítimas relataram que durante a execução do crime, os bandidos fizeram revistas e tomaram carteiras porta-cédulas, com todos os documentos pessoais, dinheiro e celulares.

No entanto, quando estavam tomando os itens da terceira vítima, o homem percebeu que a arma usada era falsa e reagiu, junto com as outras vítimas. Uma perseguição percorreu várias ruas do bairro. Um policial que passava pelo local em seu veículo auxiliou as vítimas e conseguiu deter um dos indivíduos. Ele contou que, enquanto seguia o elemento, ainda teve o simulacro apontado em sua direção, numa tentativa de que se intimidasse.

O PM conseguiu descer do veículo e imobilizar o indivíduo fazendo uso de técnicas policiais. O suspeito, segundo a guarnição, é de origem venezuelana e foi cercado por populares que fizeram um tumulto no local. Revoltados, agrediram o indivíduo com socos, chutes e pedaços de madeira. O linchamento só não aconteceu por conta da chegada de algumas viaturas da PM.

Elemento recebeu voz de prisão e foi levado para o Grande Trauma do Hospital Geral de Roraima, para receber atendimento médico, onde permaneceu sendo atendido sob escolta de um militar. O Relatório de Ocorrência Policial (ROP) foi entregue na Central de Flagrantes do 5º DP. (J.B)