Acusado de participar da morte de uma criança de 10 anos em Manaus (AM), Anderson Gustavo Ferreira da Silva, 23 anos, foi preso na noite desta terça-feira, 16, em Boa Vista. Conforme a delegada titular do 2º Distrito Policial (DP), Catherine Silva, o rapaz foi identificado após participação em assalto a uma casa lotérica no bairro Pricumã, zona Oeste, na tarde desta segunda-feira.
Em coletiva à imprensa, o secretário estadual de Segurança, Amadeu Soares, informou que, na noite do dia 30 de agosto, Anderson da Silva, que já tem passagens pela polícia, foi a um estabelecimento comercial no bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus, com o objetivo de matar um desafeto.
Quando chegou ao local, ele e o comparsa que o acompanhava dispararam tiros no local e um deles acabou atingindo a estudante Emilly de Carvalho, 10 anos, que morreu logo depois. A dupla de atiradores fugiu em uma motocicleta.
A Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros do Amazonas iniciou uma investigação para encontrar Anderson e, através de fontes, o delegado Paulo Martins descobriu que o acusado estava em Roraima. Uma equipe foi enviada para Boa Vista para localizar e prender o criminoso.
No início da tarde desta segunda-feira, 15, Anderson assaltou a Loteria Canarinho, localizada na Via das Flores, no bairro Pricumã. Para executar a ação, ele contou com a ajuda de Eurimaico Nascimento da Silva, 26 anos, apelidado de “Baianinho”, que o aguardou do lado de fora com a motocicleta ligada.
A gerência da lotérica informou que os assaltantes levaram R$6 mil que estavam nos caixas. “Fechamos a lotérica logo após o assalto, pois temíamos outra ação criminosa. Como funcionamos apenas meio período, o prejuízo ficou calculado em mais de R$12 mil”, disse o gerente Cleber Correa.
Polícia