Polícia

Assaltos: Ordem vinha do presídio, diz integrante de facção

Segundo a Polícia, homem confessou que cometia os crimes na capital recebendo ordens de dentro do presídio

Francisco Fredson Martins Pereira, vulgo “Sula” de 30 anos, acusado de fazer parte de uma organização criminosa foi preso na noite desta terça-feira (25).

Ele suspeito de cometer vários roubos na cidade, entre eles, o sequestro onde a vítima foi amarrada e colocada no porta-malas do seu carro, um veículo Monza.

Em seguida, o acusado , com outros integrantes da quadrilha, jogou a vítima da ponte do anel viário e depis tocaram fogo no veículo.

Segundo a Polícia, o acusado confessou fazer parte dessa quadrilha presa pelo Departamento de Operações Especiais da Polícia Civil há dois meses.

Eles informaram que ‘Sula’ confessou ter participado ainda de outros roubos como o ocorrido em um salão de beleza.

Ainda conforme a Polícia, o acusado afirmou pertencer a facção criminosa denominada “Comando vermelho” e que a ordem para executar os roubos partia de dentro da penitenciária agrícola de Monte Cristo repassadas pelos líderes.

“Sula” foi apresentado ao Delegado Fernando Olegário onde foi flagranteado pelo crime de Organização Criminosa, logo em seguida passou por exame de corpo de delito e foi entregue a carceragem da custodia.

A ação contou com participação de policiais da equipe da Seção de Investigações e Operações Policiais da 4ª Delegacia de Polícia Distrital.