Polícia

Ataque feriu duas servidoras do Palácio do Governo

Diego Alencar Pereira de Jesus, de 27 anos, não explicou os motivos do ato; Ele foi encaminhado para a sede do 1º Distrito Policial

Conforme adiantamos mais cedo, um homem foi preso na manhã desta quinta-feira, 2, por crime de vandalismo praticando contra o prédio do Palácio Senador Hélio Campos, sede do Governo do Estado. Ele foi identificado como o vigilante Diego Alencar Pereira de Jesus, de 27 anos.

De acordo com novas informações obtidas pela FolhaWeb, o caso ocorreu por volta das 9h40. Ele utilizou uma barra de ferro e uma pedra para danificar as vidraças que ficam na entrada do prédio.

Segundo o Relatório de Ocorrência Policial (ROP) do caso, pelo menos duas servidoras do prédio ficaram feridas durante a ação, sendo uma por estilhaços de vidro e outra por uma pancada na mão.

Diego Alencar ainda tentou fugir do local, mas foi contido por policias que estava de serviço na Casa Militar e por um servidor da Secretaria Estadual de Comunicação (Secom). As motivações do ato não foram explicadas pelo indivíduo.

A condução do rapaz até o 1º Distrito Policial (1º DP), situado na Cidade da Polícia Civil, bairro Canarinho, foi acompanhada pelo chefe da Casa Militar, coronel Elson Paiva.