Polícia

“Até o último momento ele foi herói", diz irmão de sargento que se afogou ao salvar adolescente

Alexsandro deixa seis filhos, entre eles, uma bebê de um mês

O militar se afogou no rio Branco após salvar uma adolescente de 17 anos que pulou da Ponte dos Macuxi (Foto: Wenderson Cabral/FolhaBV)
O militar se afogou no rio Branco após salvar uma adolescente de 17 anos que pulou da Ponte dos Macuxi (Foto: Wenderson Cabral/FolhaBV)

O sargento Alexsandro Macedo da Silva Cavalcanti, de 44 anos, deixa um legado de bons serviços prestados e conduta exemplar. O militar se afogou no rio Branco após salvar uma adolescente de 17 anos que pulou da Ponte dos Macuxi, na noite dessa quarta-feira, 26. O corpo dele foi encontrado na tarde desta quinta-feira, 27.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Macedo era natural de Boa Vista, ingressou na PMRR no dia 2 de janeiro de 2003. Além disso, era recém-casado e deixa seis filhos, entre eles, uma bebê de apenas um mês. Conforme informações de Miramilton durante uma coletiva de imprensa nesta quinta, o militar era atleta e treinava natação, o que pode ter o encorajado a pular na água.

Macedo ingressou na PMRR no dia 2 de janeiro de 2003 (Foto: Divulgação)

“Foram 22 anos de serviços prestados, onde ele teve várias condecorações pela PMRR. Ele deixa um legado de bons serviços ativo, conduta excepcional como policial. Fechou o seu ciclo, infelizmente com um ato muito bonito, heroico e de bravura, mas perdeu a vida”, disse o comandante da Polícia Militar, coronel Miramilton Goiano, em entrevista á FolhaBV.

Comandante da PMRR, coronel Miramilton Goiano durante entrevista à FolhaBV (Foto: Wenderson Cabral/FolhaBV)

Miramilton completou “nós sentimos muito. Estamos enlutados a família policial militar e pedir a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos nesse momento difícil”, finalizou.

Bruno Macedo disse que o irmão morreu como um herói. “Até o último momento, ele foi herói. Meu herói morreu. Morreu um pedaço de mim”, disse. Além dele, outros familiares e militares estiveram em frente ao Instituto Médico Legal (IML).

Após ser encontrado, o corpo foi encaminhado ao IML, onde após passar por exames de necropsia será liberado para sepultamento.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.