
O sargento Alexsandro Macedo da Silva Cavalcanti, de 44 anos, deixa um legado de bons serviços prestados e conduta exemplar. O militar se afogou no rio Branco após salvar uma adolescente de 17 anos que pulou da Ponte dos Macuxi, na noite dessa quarta-feira, 26. O corpo dele foi encontrado na tarde desta quinta-feira, 27.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Macedo era natural de Boa Vista, ingressou na PMRR no dia 2 de janeiro de 2003. Além disso, era recém-casado e deixa seis filhos, entre eles, uma bebê de apenas um mês. Conforme informações de Miramilton durante uma coletiva de imprensa nesta quinta, o militar era atleta e treinava natação, o que pode ter o encorajado a pular na água.
“Foram 22 anos de serviços prestados, onde ele teve várias condecorações pela PMRR. Ele deixa um legado de bons serviços ativo, conduta excepcional como policial. Fechou o seu ciclo, infelizmente com um ato muito bonito, heroico e de bravura, mas perdeu a vida”, disse o comandante da Polícia Militar, coronel Miramilton Goiano, em entrevista á FolhaBV.
Miramilton completou “nós sentimos muito. Estamos enlutados a família policial militar e pedir a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos nesse momento difícil”, finalizou.
Bruno Macedo disse que o irmão morreu como um herói. “Até o último momento, ele foi herói. Meu herói morreu. Morreu um pedaço de mim”, disse. Além dele, outros familiares e militares estiveram em frente ao Instituto Médico Legal (IML).
Após ser encontrado, o corpo foi encaminhado ao IML, onde após passar por exames de necropsia será liberado para sepultamento.