Autônomo acusado de tentar estuprar menino de 9 anos é denunciado pelo MPRR

Caso ocorreu após uma visita política, onde o acusado levou um candidato para apresentar à família

Tentativa de estupro ocorreu na sala da casa da vítima (Foto: Ilustrativa/FolhaBV)
Tentativa de estupro ocorreu na sala da casa da vítima (Foto: Ilustrativa/FolhaBV)

O autônomo G.P.M., de 53 anos, foi denunciado pelo Ministério Público Estadual (MPRR) nesta quinta-feira, 31, por praticar crime sexual contra um menino de 09 anos, no município de Mucajaí. O caso ocorreu em 24 de setembro deste ano, após uma visita política.

O crime aconteceu no último dia 24 de setembro na residência da família da vítima, após uma visita política. G.P.M. esteve com a família no período da manhã para apresentar um candidato a vereador.

Segundo informações apuradas pela FolhaBV, a mãe do menino relatou que estava em sua residência juntamente com o marido e os filhos, quando por volta das 11h o suspeito e o candidato fizeram uma visita na residência com o intuito de apresentação politica. A visita teria sido combinada dias antes entre G.P.M. e o pai da criança.

Depois da visita, os dois homens foram embora e por volta das 17h, G.P.M. retornou a casa da família levando uma bola de futebol, pacotes de bolacha recheada e um conjunto de roupa com o pretexto de presentar o menino. Nesse momento, estava apenas a mulher e os filhos em casa, pois o marido tinha saído para trabalhar.

A mãe da criança, pediu para o homem entrar na casa e ficaram lanchando na sala, o menino vestiu a roupa e recebeu elogios de G.P.M. Em determinado momento, a mãe da vítima foi até a cozinha e foi quando ocorreu a tentativa de estupro. A vítima gritou por socorro e a mãe, ao verificar a situação, se trancou em um cômodo com a criança. O autônomo ainda ofereceu R$ 20,00 para o garoto abrir a porta do local.

De acordo com a denúncia ajuizada pelo Promotor de Justiça da Comarca de Mucajaí, Ulisses Moroni Júnior, o acusado foi preso no mesmo dia e pelo fato de já responder por crimes da mesma natureza, se encontra recolhido na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC).

O MPRR denunciou G.P.M por estupro de vulnerável e requereu a prisão preventiva do acusado. Caso seja condenado, a pena pode chegar a 15 anos de prisão.