Polícia

Autônomo condenado por tráfico de drogas é preso em Pacaraima

Crime ocorreu em fevereiro de 2017, na BR-174, quando o homem foi flagrado com aproximadamente três quilos de cocaína

A Polícia Civil, com o apoio de policiais militares, prendeu um autônomo de 48 anos, condenado pelo crime de tráfico de drogas. A prisão foi feita em Pacaraima, na fronteira do Brasil com a Venezuela.

A sentença definitiva contra ele foi expedida pela juíza Sissi Schwantes, em fevereiro de 2018, quando o réu foi condenado definitivamente à pena de cinco anos e dez meses, em regime semiaberto, com o cumprimento de medidas cautelares. Após os tramites formais na Delegacia de Pacaraima, o autônomo foi apresentado à Audiência de Custódia.

Segundo o delegado de Pacaraima, Jorge Wilton Nepomuceno de Carvalho, o crime ocorreu em fevereiro de 2017, na BR-174, quando o homem foi flagrado com aproximadamente três quilos de cocaína, que estavam sendo transportados de Pacaraima para Boa Vista, em um veículo de transporte público intermunicipal.

Conforme a denúncia do Ministério Público de Roraima (MPRR), o acusado recrutou uma adolescente, para que ela levasse à capital uma mala com entorpecente. A bagagem tinha, além das drogas, roupas masculinas.

Quando passavam pelo posto fiscal da Sefaz (Secretaria Estadual da Fazenda) em Pacaraima, as drogas foram encontrada pelas forças de segurança. As investigações comprovaram que o autônomo era o dono da droga e que ele havia prometido uma recompensa à jovem, e se caso fossem flagrados, ela deveria assumir a autoria do crime.