Polícia

Autônomo é alvejado com tiro no tórax ao correr atrás de assaltante

Um autônomo de 25 anos, de origem venezuelana, foi alvejado na noite da quinta-feira, dia 17, em horário próximo às 22h, após reagir a um assalto e tentar perseguir um dos criminosos. O fato ocorreu na avenida Eldorado, bairro 13 de Setembro. A vítima caiu no meio da rua e foi socorrida por populares até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Policiais que integram o Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar, atenderam à ocorrência e conversaram com algumas testemunhas que relataram terem presenciado um roubo à mão armada em um dos apartamentos localizados num prédio que fica na esquina da referida avenida com a rua Coronel Monteiro Baena.

Durante o assalto, os criminosos furtaram vários celulares de moradores do prédio e iniciaram a fuga. Populares contaram que a vítima ficou insatisfeita com o crime e decidiu perseguir os meliantes, gritando e pedindo ajuda para que fossem interceptados. Diante do alarde feito pelo rapaz, um dos criminosos se virou contra ele e atirou duas vezes. Um dos tiros acertou a região do tórax.

O jovem parou e ainda caminhou por alguns metros, pedindo socorro, até cair na esquina da rua onde mora. Assim que o Samu chegou, a vítima recebeu os primeiros atendimentos, enquanto os policiais faziam diligências na intenção de localizar os suspeitos, mas ninguém foi preso. O ferido foi levado ao Pronto Socorro Francisco Elesbão, no Hospital Geral de Roraima (HGR), ainda consciente. Seu estado de saúde não foi revelado. O caso será investigado pelo 1° Distrito Policial. (J.B)