O autônomo Ricásio Santos de Melo, de 23 anos, foi assassinado com três tiros em um ponto comercial na Rua Laura Pinheiro Maia, antiga N-11, bairro Santa Luzia. O crime ocorreu por volta das 2h dessa segunda-feira, 25, mas o motivo ainda não foi esclarecido.
Policiais militares relataram que foram chamados porque havia uma pessoa baleada no local. Quando chegaram, a vítima ainda tinha sinais vitais. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) levou o jovem ao Pronto-Socorro Francisco Elesbão, no Hospital Geral de Roraima (HGR).
Enquanto a equipe da PM esteve no local, ninguém se manifestou como testemunha do caso e por isso há poucos esclarecimentos sobre a morte. Naquele momento, nem sequer foi possível fazer a identificação da vítima. Os policiais foram até o HGR e conversaram com os médicos, conseguindo também descobrir que se tratava de Ricásio.
Conforme os plantonistas do hospital, o autônomo foi atingido por três tiros. Um dos deles acertou a cabeça e os outros dois entraram pelas costas. Até a saída da PM da unidade de saúde, o jovem ainda estava vivo, mas no fim da madrugada acabou morrendo em decorrência dos ferimentos.
O corpo foi removido ao IML e na manhã de ontem foi liberado. A morte será investigada pela Delegacia Geral de Homicídios (DGH). Até o começo da noite dessa segunda-feira, ninguém foi preso.