O autônomo M. S., de 37 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira, 19, catorze anos depois de ter furtado um gado e vendido a carne do animal. O homem foi condenado à pena de três anos em regime aberto.
De acordo com informações prestadas pela delegada titular de Normandia, Carol Camelo, o crime ocorreu em 2006. Na ocasião foi instaurado inquérito policial para investigar a denúncia de furto de uma rês da Maloca do Matiri, no município de Normandia. A denúncia foi apresentada à Delegacia de Normandia pelo tuxaua da comunidade.
A informação é que M. S. acompanhado de outra pessoa foram a cavalo até a Maloca Matiri e de lá furtaram uma rês, conduzindo-a até as proximidades de sua residência na Maloca do Bismark, onde mataram o animal e depois se deslocaram até a Maloca da Guariba, onde venderam a carne.
“Na apuração dos fatos ficou constatado que não houve receptação, por parte dos compradores da carne, pois o preço pago pela carne foi a de mercado e os indiciados enganaram aos compradores, dizendo que ganharam uma rês da comunidade Matiri”, disse a delegada.
Durante as diligências foi apurado que apenas M. S havia cometido o crime, apesar de estar na companhia de outras pessoas. Ele foi preso na sua residência, na Comunidade do Bismarck e não reagiu à prisão. O mandado de prisão por crime de abigeato, ou seja, furto de animais foi expedido pela Comarca de Bonfim e cumprido por agentes da Delegacia de Normandia.