Um autônomo de 23 anos foi preso na quinta-feira (16) por descumprir medida protetiva após incendiar a casa da ex-mulher em Iracema, região Sul de Roraima.
O crime ocorreu no dia 24 de maio deste ano. O homem invadiu a casa e antes de destruir o local com fogo, ameaçou a vítima de morte, conforme a Polícia Civil.
A ex-companheira, também de 23 anos, procurou a Delegacia para registrar denúncia contra o autônomo e contou que o ex-marido estava embriagado e nervoso quando chegou na casa. O homem fez ameaças e assim que ela fugiu, colocou fogo na residência.
As chamas foram iniciadas na cortina do quarto do casal e se espalharam rapidamente. Além do cômodo, foram destruídos o quarto da criança e o banheiro. Vizinhos ainda tentaram conter as chamas, porém, o fogo atingiu metade da casa.
O autônomo fugiu para não ser preso, mas quando a vítima procurou a polícia, foi descoberto que ela já tinha uma medida protetiva de urgência contra ele.
Ainda conforme a PC, a prisão preventiva do indivíduo foi representada e deferida pelo juiz da Comarca de Mucajaí.
O ex-companheiro foi preso na casa da mãe dele, no centro de Iracema. Aos policiais, ele alegou que no dia do crime estava embriagado e que estava arrependido de ter causando incêndio na casa de sua ex-mulher.
Após interrogatório, o homem foi encaminhado à Penitenciária Agrícola do Monte Cristo, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.