O autônomo R. S. de F., de 47 anos, foi preso em flagrante por transporte ilegal de combustível. Com ele foi apreendido 794 litros de gasolina, na BR-174, durante a Operação Vigia/Hórus realizada no posto da ADERR (Agência de Defesa Agropecuária), no município de Amajari, Norte de Roraima.
Conforme as informações prestadas pelo delegado titular da Delegacia de Pacaraima, Francisco Evangelista de Araújo, durante a abordagem, ao solicitar a documentação do motorista e do passageiro, os policiais verificaram que no banco traseiro e no porta-malas do veículo, Corsa Sedam Premium, haviam vários carotes plásticos cheios de combustível.
“O condutor do veículo estava acompanhado de um passageiro e afirmou aos policiais que havia pago pela gasolina comum a quantia de R$ 4.999,99, inclusive apresentou a nota fiscal, e disse que revenderia o produto na Vila Três Corações, pois lá não há posto de combustível, e ele estava sem trabalho”, contou o delegado.
Ainda segundo o delegado, o transporte irregular de combustível é crime, por isso o autônomo foi conduzido até a Delegacia e autuado em flagrante.
“Como o crime é afiançável, foi arbitrada uma fiança no valor de R$ 1.000,00 que foi paga, e o autônomo liberado para responder ao procedimento em liberdade”, finalizou o delegado.